Carnaval da Saúde Mental coloriu o Centro de Parnaíba



O cortejo "Com Saúde Mental, a Gente Brinca" percorreu hoje de manhã (27) as ruas do Centro da cidade chamando a atenção de todos por onde passou. O evento tem como referência conceitual o Janeiro Branco, uma campanha que busca mostrar às pessoas que elas podem se comprometer com a construção de uma vida mais feliz para si mesmas. Começamos com uma concentração no Porto das Barcas, com direito a lanche para os brincantes para garantir a energia durante o percurso e aquecimento conduzido pelo pessoal do Capoterapia, um projeto muito interessante que utiliza os elementos da modalidade típica brasileira para melhorar a qualidade de vida dos idosos. E eles adoraram e caíram na brincadeira!

Depois o cortejo teve início seguindo para a Praça da Graça onde a Banda Municipal Simplício Dias da Silva esperava os brincantes para embelezar ainda mais a festa com sua tão bela sonoridade. O prefeito Mão Santa, o vice-prefeito Marcos Samarone e o Secretário de Saúde Dr. Valdir Aragão marcaram presença no evento e foram recebidos carinhosamente pelos brincantes e curiosos. A parte final do cortejo aconteceu na Praça Santo Antonio onde os brincantes continuaram a folia ao som da bateria da Império do Cais.













Prefeito Mão Santa e Bob






Participação da Bateria da Escola de Samba Império do Cais


Vice-prefeito Marcos Samarone e Secretário de Saúde Dr Valdir Aragão



Equipe Cultura: em pé: Alessandra Mota, Maestro Clécio, Rita Sousa, Ozanan (UFPI), Daniel, Paulo Rodrigues, Renan Correia, Mestre Cafuringa, Lorismar e os dois abaixados Batista e Diego
Foi um evento lindo. E nós, da Superintendência de Cultura, nos sentimos orgulhosos e satisfeitos por fazer parte disso e agradecemos imensamente a todos os envolvidos: Universidade Federal do Piauí - UFPI, por esse trabalho tão bonito que realizam e por aceitarem o convite do Superintendente de Cultura, Teófilo Lima, para essa parceria tão bonita; a Escola de Samba Império do Cais; à Banda Municipal Simplício Dias da Silva pela alegria que nos proporcionam com suas harmonias; os órgãos municipais SEDUC e seu Secretário Roger Jacob; Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania, representada por Adalgisa Moraes Souza; Secretaria de Saúde, seu Secretário, Dr Valdir Aragão, seus profissionais e usuários de serviço, pelo apoio e disponibilidade; o Hotel da Loucura; Grupo TACS, Teatro de Artes Cênicas em Saúde; Secretaria de Transportes, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança (SETRANS), conduzida por Maurício Pinheiro e à Guarda Municipal pelo belo trabalho garantindo o trânsito seguro dos brincantes. Também às empresas Sacolão Vieira e Show de Sabor pelas frutas para o lanche dos brincantes.
Foi só o começo do nosso Carnaval de Parnaíba 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas