O Céu está Quase ao Nosso Alcance


Na manhã de sexta-feira, 30 de Dezembro de 2016, realizou-se visita ao Céu das Artes, localizado no Conjunto Betânia II, Bairro Piauí. Estiveram presentes na visitação, representantes da comunidade e da Superintendência de Cultura de Parnaíba, o superintendente de Cultura, Teófilo Lima, e o ex-superintendente, Helder Souza.

O local visitado é um Centro de Artes e Esportes Unificados com área de 3.000 m², equipamento de lazer de médio porte, há dois outros modelos de CEU (700 m² e 7.000m²). O que será inaugurado em breve na nossa cidade é constituído de: CRAS, salas multiuso, biblioteca com 1.800 livros, tele centro, teatro/auditório com capacidade para 60 pessoas, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada.

A obra tem orçamento de mais de R$ 2 milhões, foi iniciada em 2015 e ultrapassou tempo estimado de entrega. Agora está apenas dependendo da geração de energia para o local, que se espera ser resolvido pela Eletrobrás ainda esse mês.

A população, principalmente do bairro, está ansiosa para utilizar tudo que será disponibilizado a ela. Mas além de fazer uso, ela terá o direito e o dever de fazer parte da gestão do CEU junto com o poder público. É uma ideia de espaço democrático e integrador, que faz com que a comunidade valorize mais  os bens públicos.

Comentários

Postagens mais visitadas