Prefeito e Superintendente de Cultura unidos pela Banda Municipal.

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, e Teófilo Lima firmaram compromisso com um dos maiores patrimônios da nossa cultura, que é a banda municipal. Trata-se de um grupo de mais de cem anos de existência, que infelizmente ainda não tem uma sede e os músicos se queixam da falta de estrutura para trabalhar. Então, para resolver essa situação, a nova gestão se reuniu na tarde de segunda (9), já em novo local para a banda ensaiar e com o compromisso de conseguir uma sede em breve.

A banda municipal recebeu todos ao som de grandes sucessos internacionais. Na primeira pausa, Mão Santa fez logo questão de cumprimentar todos os músicos com um aperto de mão, elogiou o Superintendente de Cultura e fez pedido de músicas como: “Cidade Maravilhosa”, que para ele é Parnaíba e “A Banda”, composição de Chico Buarque.


Foi um breve, porém importante encontro da banda com a atual gestão. O prefeito fez ainda a convocação, “vamos tornar o Céu das Artes um dos pontos mais atrativos de arte e de cultura, mas vocês que vão comandar, a grandeza de Parnaíba precisa da grandeza de vocês. E vamos juntos também fazer com que a Parnaíba tenha a melhor banda municipal do Brasil”.

E não só a banda municipal ficou satisfeita com o movimento no Céu, mas também a vizinhança. Sr. Mario mora em frente, e abriu recentemente uma sorveteria para atender os futuros frequentadores desse espaço de cultura e esporte, “Eu montei esse negócio visando ser um bom investimento, pela estrutura que estava sendo montada na frente da minha casa”.

Comentários

Postagens mais visitadas