Superintendência de Cultura lança o Edital do Carnaval 2017

O Superintendente Municipal de Cultura, Teófilo Lima, apresentou no último dia 10 ao prefeito Mão Santa e demais secretários o novo formato do carnaval de rua deste ano. Segundo Teófilo, foram feitas algumas modificações com o objetivo de tornar a festa mais atrativa e mais popular.  

Teófilo destacou que o projeto em 3D elaborado por sua equipe, já foi aprovado pelo prefeito Mão Santa, pelo Conselho de Cultura e também pelos representantes de blocos e presidentes de escolas de samba.

Superintendente de Cultura e Membros do Conselho.

“A partir de agora, o edital estará disponibilizado para os interessados em participar da festa carnavalesca. O cadastramento de blocos e escolas será feito no Casarão Simplício Dias da Silva, nos horários de 8h00 da manhã às 13h00”, disse o Superintendente.

Como vem ocorrendo nos últimos anos, três escolas de samba participarão do carnaval deste ano, “mas com o trabalho que vai ser feito agora, a expectativa é que brevemente novas escolas de samba surgirão”, destacou.

O Superintendente de Cultura informou também que os desfiles das escolas devem começar pontualmente às 17h, sendo que ficou estabelecido que cada escola terá 15 minutos de tolerância. Com relação à premiação, os valores serão os mesmos da premiação do carnaval do ano passado. No entanto, para o próximo ano está sendo estudado um projeto que prevê mudanças na premiação.

Outro projeto que está sendo elaborado diz respeito à segurança para o local, a fim de que os parnaibanos e visitantes sintam-se satisfeitos.

O Carnaval 2017 terá uma participação integrada de todas as secretarias de modo a dar comodidade a todos os foliões, repassando-lhes as informações devidas, proporcionando segurança e comodidade a quem for às ruas prestigiar a Folia de Momo.

Fonte: PMP

Comentários

Postagens mais visitadas