Superintendência de Cultura realiza reunião com representantes dos blocos carnavalescos

Várias questões foram debatidas no encontro com os blocos de carnaval que aconteceu sábado, 7 de janeiro. Por exemplo: a estrutura, o apoio da prefeitura, o tempo de desfile para cada bloco, o trajeto do percurso, que esse ano terá uma pequena mudança, o número de dias de competição etc.


Teófilo, Superintendente de Cultura, falou das mudanças que ocorrerão no Carnaval. Os blocos que vão competir terão um mês para se inscrever, segundo Teófilo, “eram dez dias ano passado, este ano nós vamos aumentar, exatamente pelo fato de nós querermos que aumente o número de blocos”. Serão dois dias para a competição dos blocos, caso haja mais de quinze blocos inscritos. Serão aceitos no desfile apenas dois carros não motorizados. Outras mudanças, além das já citadas, poderão ser conferidas esta semana com a publicação do edital.  


Uma sugestão interessante dada por Juarez Fontenele, conselheiro de cultura, foi a de convidar tradicionais blocos de cidades vizinhas, como Luís Correia, para engrandecer a nossa festa. Flanaíba, Cavernosos, Sem Futuro e Ai que Vida, alguns dos blocos que estiveram na reunião, foram a favor da ideia sugerida pelo conselheiro, provando que o principal interesse de todos, é a beleza e o brilho da festa.   


Comentários

Postagens mais visitadas