Vem aí, o pré-Carnaval: "Com Saúde Mental, a gente brinca"


Próxima sexta-feira (27) às 8h, a Superintendência de Cultura realizará a primeira edição do “Com Saúde Mental, a Gente Brinca”. Os idealizadores do projeto são profissionais da educação, da saúde, estudantes e artistas, que veem no carnaval uma oportunidade de se divertir com cidadania e saúde nas ruas do centro de Parnaíba.


Ozanan M. Sobrinho (voluntário de Psicologia), explicou como será essa ação: “Reunindo todas as pessoas, todos os brincantes no Porto das Barcas, eles vão seguir em cortejo, que é o modelo do Hotel da Loucura” (projeto desenvolvido no Rio de Janeiro pelo médico Vitor Pordeus). Artistas, usuários do CAPS e profissionais da saúde circularão pela Praça da Graça e Praça Santo Antônio ao som de marchinhas executadas pela banda municipal.




O Janeiro Branco (mês de conscientização em favor da Saúde Mental), contribuiu mais ainda para um Pré-carnaval com esse motivo. Fernanda Maria de Oliveira (Psicóloga do Núcleo de Assistência Estudantil do campus de Parnaiba da UFPI) chama atenção para a importância de uma ação como essa, “É ressocializar, não adianta a gente sair no cortejo alienado à sociedade (distante dela). A sociedade precisa se juntar para diminuir os preconceitos e essas fronteiras”. 

CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODA A POPULAÇÃO!

Realização: Superintendência de Cultura de Parnaíba 
Apoio: Universidade Federal do Piauí-UFPI, Secretaria de Saúde, Secretaria de Transportes, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança, Guarda Municipal, Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania, Hotel da Loucura, artistas, profissionais dos serviços, estudantes e comunidade em geral.

 


 

Comentários

Postagens mais visitadas