Concha Acústica revive!

Construída em 1989 também na gestão municipal de Mão Santa, o espaço já foi palco das mais diversas manifestações artísticas e, depois deixada de lado pelos gestores seguintes. 





Natural que a ação do tempo e a de pessoas sem cuidado com os espaços públicos, somada à falta de de uma manutenção mais efetiva, tenham ocasionado a deterioração do local. Agora, restaurada, temos a obrigação de ter zelo, afinal espaço público é seu e meu. Após a restauração, neste ano, ficou assim:





O prefeito Mão Santa (SD), acompanhou todo o processo de limpeza e restauração, não só da concha, mas também do entorno dela, que compõe a praça Profª. Edméa Ferraz.
O Superintendente de Cultura Teófilo Lima teve a ideia da arte em grafite para dar mais vida e modernidade ao local e visitou o espaço durante a semana para planejar as ações em torno da programação cultural da reinauguração, dentre elas, o grafite que está sendo executado pelo artista Dieson.
O local era utilizado até poucos meses atrás, como ponto de venda e uso de drogas, além de um elevado número de assaltos. Revitalizada, a praça volta a abrigar famílias que agora têm de volta mais uma opção de cultura e lazer.
A Superintendência de Cultura planeja a utilização do espaço não para shows musicais noturnos, devido à proximidade com o Pronto Socorro Municipal, mas sim para ser palco de manifestações culturais como teatro e cinema. A exceção será na sua inauguração, na próxima segunda-feira 1º de maio, quando deverão se apresentar atrações musicais como DJ Yan Noise, Banda Porto Cidade, Cabesativa, Doon Ruan, dentre outras.

Imagens: Blog do Junior, Proparnaiba, Parnaíba no Mundo, Tribuna de Parnaíba

Matéria por Bruno Santana (tribunadeparnaiba.com), editada pela redação do Cultura Parnaíba.

Comentários

Postagens mais visitadas