Academia Parnaibana de Letras empossa novos acadêmicos

Imagem: Portal Ritíssima
Serão empossados hoje, 12 de maio, quatro novos acadêmicos. A solenidade acontecerá às 19h30 no Auditório da OAB. O ritual da solenidade compreenderá os discursos de posse e o discurso de recepção, bem como a aposição dos Mantos Acadêmicos. 
Antônio de Pádua Marques: Jornalista, escritor. Ocupará a Cadeira nº 24. 
Antônio Gallas Pimentel: Jornalista, professor, escritor. Ocupará a Cadeira nº 35.
Breno Ponte de Brito: Publicitário, professor, servidor público, escritor. Ocupará a Cadeira nº 05. Roberto Cajubá da Costa Britto: Advogado, professor, escritor. Ocupará com a Cadeira nº 15.



A Academia Parnaibana de Letras é uma instituição literário-cultural da cidade, em exercício desde sua fundação em 28 de julho de 1983. Foi instalada oficialmente no dia 19 de outubro com um quadro de 30 membros. A instituição tem entre seus objetivos o estudo e a cultura da língua portuguesa e o desenvolvimento literário, científico, filosófico e artístico de Parnaíba; e a formação de acervos bibliográficos e disposição para consulta pública bem como apoios necessários à Biblioteca Municipal de Parnaíba.  Desde 1994 a instituição é responsável por manter a tradição do Almanaque da Parnaíba, um anuário criado na cidade em 1923, e que atualmente funciona como a revista da instituição.

Com informções do blog https://academiaparnaibanadeletras.wordpress.com/

Comentários

Postagens mais visitadas