Concha Acústica receberá o 10º FestBandas

No ano de 2005, o maestro Clécio Albuquerque se reuniu com os maestros Flávio Neiva, Antônio Rodrigues, Subtenente Lima de Teresina e A. Silva e propôs aos mesmos fazer um encontro de bandas como forma de integração entre as mesmas e fomento musical. Os maestros aceitaram o projeto de Clécio e o mesmo assumiu bravamente o desafio de realizar o evento.
Imagem: Blog do Pessoa (Ideal Center)
Imagem: Secom (Porto das Barcas)
No dia 13 de agosto de 2005, foi realizado na semana de aniversário de Parnaíba o I  FestBandas - Encontro de Bandas de Música Instrumental. Foi realizado na Concha Acústica Dr. Ary Uchôa, ajudando a revitalizar o espaço na época. Completamente lotada, o público admirava a qualidade das bandas tocando dobrados, músicas populares e internacionais.
O evento foi sucesso absoluto e destaque nos principais meios de comunicação do estado do Piauí, por exemplo, o jornal Meio Norte que deu notório destaque ao FestBandas.
A partir daí o evento foi sendo realizado praticamente todos os anos na Concha Acústica e depois foi mudando os locais, sendo mudado para o Ideal Center, depois Quadrilhódromo e Porto das Barcas. 
Nessas várias edições,  o Festival de Bandas já recebeu Bandas e artistas de várias cidades do Piaui, Maranhão e Ceará, das cidades de Teresina, Araioses, Piracuruca, Camocim, Buriti dos Lopes, Luís Correia, Tianguá e as bandas de Parnaíba.
Neste ano acontecerá a 10ª edição, voltando para onde tudo começou: a Concha Acústica.



Comentários

Postagens mais visitadas