Artistas prestigiam lançamento da Plataforma Cultural de Parnaíba

Realizou-se ontem (19), no “Auditório Prefeito Lauro Correia”, da Prefeitura Municipal, o lançamento da Plataforma Cultural de Parnaíba, uma iniciativa da Superintendência Municipal de Cultura. A abertura do evento foi feita pelo Superintendente Teófilo Lima.  
Depois das boas vindas aos artistas presentes, Teófilo passou a palavra para o colaborador da Cultura, Paulo Rodrigues, que mostrou aos artistas presentes como fazer o cadastro, assim como acessar as informações sobre os artistas parnaibanos cadastrados nos mais diversos segmentos da cultura. Ele informou na oportunidade que as pessoas que tiverem dificuldades em fazer o cadastro, a partir de casa, podem ir à sede da Superintendência de Cultura que lá sempre terá uma pessoa para fazer esse trabalho “que é muito importante, pois os artistas cadastrados, terão prioridade nos eventos promovidos pelo município”. Ele esclareceu também que serão cadastrados, igualmente, os espaços culturais da cidade. 


Depois de dar explicações por mais de uma hora e responder questionamentos dos artistas presentes, Paulo Rodrigues, passou a palavra para outra colaboradora da Superintendência da Cultura, Alessandra Mota, que, através de fotos, mostrou os eventos já realizados pela Superintendência, de janeiro até junho, quando da realização do São João da Parnaíba. O material apresentado está disponível aqui. Alessandra, na oportunidade, também falou sobre os eventos que estão programados para o segundo semestre deste ano, incluindo, entre eles, as festividades para comemorar o aniversário de emancipação política da cidade de Parnaíba, em parceria com a Secretaria de Educação e Superintendência de Turismo, em agosto, além de um festival de músicas, previsto para acontecer em novembro. 

Ao final do encontro, o Superintendente Teófilo Lima se disse bastante satisfeito pela quantidade de artistas presentes ao auditório e destacou a importância da Plataforma Cultural, não só para os artistas, mas também para o turismo local. 
SUPCOM-PMP (editado)

Comentários

Postagens mais visitadas