E chegou ao fim, com sucesso, o XVII São João da Parnaíba

Foram 30 dias de evento e Parnaíba viu o evento com maior alcance na cidade até então. Nesses 30 dias, o evento contemplou 34 locais diferentes, tanto na zona urbana, quanto na zona rural, passando por praças, mercados, quadras, campos, ruas, esquinas - não houve lugar inadequado - onde houvesse pessoas a serem alcançadas, lá o evento acontecia. Os obstáculos - fossem eles naturais ou artificiais - eram contornados pelas muitas equipes da Prefeitura Municipal de Parnaíba e assim, muita gente que não tinha meios fáceis de ir à Praça Mandu Ladino, não precisou ir até o XVII São João da Parnaíba porque ele foi até elas.
Nesses 30 dias, tivemos a participação de 17 grupos culturais locais de música, teatro, dança, quadrilhas e bois. E para somar a isso, recebemos 8 grupos musicais de cidades vizinhas. Ao todo tivemos 108 apresentações culturais durante o mês. Sem contar as apresentações dos concorrentes no concurso de quadrilhas e bois. Saldo totalmente positivo para a gestão municipal e para a cidade.
Foi assim, itinerante, a primeira etapa do evento (de 1 a 26/06) e de 27 a 30 aconteceu na Praça Mandu Ladino, com um número incrível de público que assistiu aos concursos de bois e quadrilhas nas modalidades infanto e adulto e aos shows.
Prefeito Mão Santa e dona Adalgisa Moraes Souza, como nos arraiais realizados nos bairros, estiveram presentes nos 4 dias de concurso,  bem como o vice-prefeito Marcos Samaronne e outros secretários municipais, como o Superintendente de Comunicação, Bernardo Silva; o Secretário de Esportes Maksuel Brandão; também a Deputada Estadual Juliana Moraes Souza e o Presidente da FIEPI, Zé Filho Moraes Souza.
Prefeito e superintendente de cultura se mostraram agradecidos pelo apoio dado por alguns empresários locais, que possibilitaram o aluguel das arquibancadas que deu maior comodidade a quem compareceu aos 4 dias do evento na Praça Mandu Ladino.
O resultado do concurso foi o seguinte:

QUADRILHA ADULTA

1º LUGAR: 657,3 LUMIAR
2º LUGAR: 654,4 BALANÇA MAS NÃO CAI
3º LUGAR: 653,1 REI DO CANGAÇO

QUADRILHA INFANTO

1º LUGAR 752,7 BALANCINHA
2º LUGAR 751,6 REI DO CANGAÇO
3º LUGAR 715,4 ANARRIE

BOI ADULTO

1º LUGAR: 689,5 BRILHO DA ILHA
2º LUGAR: 674,1 ESTRELA CADENTE
3º LUGAR: 662,00 NOVO LIRIO

BOI INFANTO

1º LUGAR: 681,9 NOVO CAPRICHOSO
2º LUGAR: 681,5 ESTRELA CADENTE
3º LUGAR: 669,9 NOVO REI

Confira aqui o resultado total e completo de cada categoria.



Foto: Walter Fontenele




Com trechos extraídos de matéria publicada em www.parnaiba.pi.gov.br

Comentários

  1. Hello, all is going fine here and ofcourse every one is sharing facts, that's genuinely excellent, keep up writing. all of craigslist

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas