E chegou ao fim, com sucesso, o XVII São João da Parnaíba

Posted by Alessandra on terça-feira, 4 de julho de 2017

Foram 30 dias de evento e Parnaíba viu o evento com maior alcance na cidade até então. Nesses 30 dias, o evento contemplou 34 locais diferentes, tanto na zona urbana, quanto na zona rural, passando por praças, mercados, quadras, campos, ruas, esquinas - não houve lugar inadequado - onde houvesse pessoas a serem alcançadas, lá o evento acontecia. Os obstáculos - fossem eles naturais ou artificiais - eram contornados pelas muitas equipes da Prefeitura Municipal de Parnaíba e assim, muita gente que não tinha meios fáceis de ir à Praça Mandu Ladino, não precisou ir até o XVII São João da Parnaíba porque ele foi até elas.
Nesses 30 dias, tivemos a participação de 17 grupos culturais locais de música, teatro, dança, quadrilhas e bois. E para somar a isso, recebemos 8 grupos musicais de cidades vizinhas. Ao todo tivemos 108 apresentações culturais durante o mês. Sem contar as apresentações dos concorrentes no concurso de quadrilhas e bois. Saldo totalmente positivo para a gestão municipal e para a cidade.
Foi assim, itinerante, a primeira etapa do evento (de 1 a 26/06) e de 27 a 30 aconteceu na Praça Mandu Ladino, com um número incrível de público que assistiu aos concursos de bois e quadrilhas nas modalidades infanto e adulto e aos shows.
Prefeito Mão Santa e dona Adalgisa Moraes Souza, como nos arraiais realizados nos bairros, estiveram presentes nos 4 dias de concurso,  bem como o vice-prefeito Marcos Samaronne e outros secretários municipais, como o Superintendente de Comunicação, Bernardo Silva; o Secretário de Esportes Maksuel Brandão; também a Deputada Estadual Juliana Moraes Souza e o Presidente da FIEPI, Zé Filho Moraes Souza.
Prefeito e superintendente de cultura se mostraram agradecidos pelo apoio dado por alguns empresários locais, que possibilitaram o aluguel das arquibancadas que deu maior comodidade a quem compareceu aos 4 dias do evento na Praça Mandu Ladino.
O resultado do concurso foi o seguinte:

QUADRILHA ADULTA

1º LUGAR: 657,3 LUMIAR
2º LUGAR: 654,4 BALANÇA MAS NÃO CAI
3º LUGAR: 653,1 REI DO CANGAÇO

QUADRILHA INFANTO

1º LUGAR 752,7 BALANCINHA
2º LUGAR 751,6 REI DO CANGAÇO
3º LUGAR 715,4 ANARRIE

BOI ADULTO

1º LUGAR: 689,5 BRILHO DA ILHA
2º LUGAR: 674,1 ESTRELA CADENTE
3º LUGAR: 662,00 NOVO LIRIO

BOI INFANTO

1º LUGAR: 681,9 NOVO CAPRICHOSO
2º LUGAR: 681,5 ESTRELA CADENTE
3º LUGAR: 669,9 NOVO REI

Confira aqui o resultado total e completo de cada categoria.



Foto: Walter Fontenele




Com trechos extraídos de matéria publicada em www.parnaiba.pi.gov.br

Receba as atualizações

Digite seu e-mail

Compartilhar

Posts relacionados

back to top