Nova plataforma online vai mapear a cultura na cidade de Parnaíba

Nos dias 29 e 30 de março, foi realizado em São Paulo, um encontro entre gestores e desenvolvedores de mapas culturais - ao qual compareceram o Superintendente de Cultura Teófilo Lima e o colaborador da Cultura, Paulo Rodrigues - e do qual resultou a nova plataforma atualmente em uso em cerca de dez cidades, de dez estados do Brasil. Parnaíba é uma delas. A nova plataforma substitui o antigo Territori1, lançado no final do ano passado pela então gestão municipal. 
O projeto dos mapas culturais é fruto de parceria entre Instituto TIM, Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura (MinC).
O Mapa Cultural de Parnaíba é a plataforma livre, gratuita e colaborativa de mapeamento, da Superintendência de Cultura de Parnaíba, sobre o cenário cultural parnaibano. Ficou mais fácil se programar para conhecer as opções culturais que a cidade oferece: shows musicais, espetáculos teatrais, saraus, cultura popular, exposições, entre outras. Além de conferir a agenda de eventos, você também pode colaborar na gestão da cultura da cidade: basta criar seu perfil de agente cultural. A partir deste cadastro, fica mais fácil participar dos editais de fomento às artes da Prefeitura e também divulgar seus eventos, espaços ou projetos.
Dentre as vantagens do cadastro: os usuários ativos da plataforma terão prioridade em eventos municipais e serão automaticamente inseridos numa rede colaborativa envolvendo iniciativas públicas e privadas, que está em planejamento para oferecer benefícios a todos os envolvidos.
Essa e todas as outras informações sobre cadastro, modo de usar e quaisquer outras dúvidas serão esclarecidas no dia 19 de julho, quarta-feira, às 18h, no encontro que será realizado no Auditório da Prefeitura Municipal de Parnaíba. Na ocasião haverá bate-papo e troca de ideias, portanto, estão convidados os artistas, produtores culturais, donos de casas de espetáculos e bares, quaisquer agentes vinculados à música, artes visuais, teatro, dança, grupos de bois e quadrilhas e demais grupos ou agentes culturais.

Conheça a plataforma e faça parte: http://mapacultural.parnaiba.pi.gov.br/

Comentários

Postagens mais visitadas