Morte do Boi Estrela Cadente acontece neste sábado, no Joaz Souza

O Bumba-meu-boi Estrela Cadente encerra suas atividades no dia 19 de agosto na Praça Arimateia Carvalho no bairro Joaz Souza em Parnaíba. A tradicional Morte do Boi inicia às 15h, onde integrantes e o brinquedo percorrem ruas da comunidade e às 17h chegam até o curral, onde acontece todo o ritual que já é tradição cultural de Parnaíba. 
Vice-campeão de Parnaíba nas categorias adulto e infanto em 2017, o Boi Estrela Cadente novamente bateu recorde e foi o grupo cultural que mais se apresentou durante a temporada. O presidente do boi, Roberto William, explica que o Projeto “Boi nos Bairros” é peça fundamental para esse trabalho e é o diferencial do Estrela Cadente. 
“Nós vamos brincar gratuitamente em vários bairros, a ideia é proporcionar ao maior numero de telespectadores a apresentação folclórica do grupo. Às vezes nós mesmos providenciamos a logística, o importante é promover e divulgar a nossa cultura” disse Roberto. A Morte do Boi acontecerá na Praça do Conjunto Joaz Souza, às 17h sábado (19/08) e a expectativa é que o número de espectadores supere os últimos anos. 
Roberto garante que o evento será de grande sucesso, assim como foi em outros. “Estão todos convidados para essa grande festa da cultura popular. Vamos fazer um grande evento de encerramento. A Morte do Boi Estrela Cadente acontece ás 17h do próximo sábado (19 de agosto) na Praça do Conjunto Joaz Souza” completou.

Fonte: http://simnoticiasparnaiba.blogspot.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas