Nota de esclarecimento sobre o XVIII São João da Parnaíba

A Prefeitura Municipal de Parnaíba, por meio da Comissão Organizadora do XVIII São João da Parnaíba, vem esclarecer que o concurso, a ser realizado nos dias 27 a 30 de junho, será realizado na Praça Mandu Ladino. 
O planejamento do evento começou no dia 13 de março quando a Superintendência de Cultura se reuniu com representantes de grupos culturais e Conselho de Cultura. Ao longo do mês, durante as fases seguintes do planejamento, foi percebida a necessidade da contenção de despesas, devido à atual crise financeira. Nesse momento, foi cogitado realizar o evento num local onde já houvesse arquibancadas. Seria uma forma de reduzir o orçamento, sem alterar a premiação, compromisso da gestão firmado com os grupos culturais em Audiência Pública já no dia 25 de abril. 
O planejamento seguiu, mas a Superintendência de Cultura trabalhava para o evento ser realizado, onde tradicionalmente é feito - na Praça Mandu Ladino. Com a comissão organizadora formada, a possibilidade de realizar o São João no estádio ou no Verdinho foi novamente pensada, mas em reunião para discutir o assunto, na terça, dia 15, a ideia foi descartada unanimemente pela comissão. Na manhã seguinte, dia 16, a comissão se reuniu com representantes das secretarias municipais, Polícia Militar, Guarda Municipal entre outros órgãos e o cronograma e planejamento apresentados foi para realização do São João, na Praça Mandu Ladino. 
O trabalho da Prefeitura para o evento segue em ritmo acelerado para que o evento aconteça de forma satisfatória aos grupos culturais, população espectadora e gestão municipal. 

 Atenciosamente,
Daniel Lívio de Moraes Souza 
Alessandra de Maria Silva Mota 
Rita de Cássia Alves de Sousa 
Renan Gomes Correia 
Paulo Roberto da Silva Rodrigues 

Comissão Organizadora do XVIII São João da Parnaíba

Comentários

Postagens mais visitadas