Como foi realizar o XVIII São João da Parnaíba e nossos agradecimentos

O XVIII São João da Parnaíba chegou à maioridade neste ano. É o maior evento da cidade, então merece textão com nomes e números.
Estes somos nós, a equipe principal do evento:  Paulin, Alessandra, Renan, Dalva, Rita, Susto, Rafael, Rodrigo, Gabriel, Kamyla, César, Cafuringa, Lourismar, Assunção, Kléber, Conceição, Sonaira, Josi, Serginho, Iomar.
Foram 30 dias de trabalho e dedicação intensos, nossos e de muita gente, que por muitas semanas não dormiu direito, não teve muito tempo para a família, os amigos ou para si mesmo. Claro, o trabalho começou muito antes do dia 1 de junho. Então essa equipe, que veio de todos os cantos da Prefeitura Municipal para ajudar na realização do maior evento que Parnaíba já viu, merece todo respeito e agradecimento.
Foi perfeito? Claro que não. Tivemos problemas e contratempos, que foram contornados com habilidade e não prejudicaram o resultado final. Mas duvido que você, depois de ler isso aqui, ainda vai pensar em problemas e contratempos. 
Atendendo à convocação do Prefeito Mão Santa e o nosso cronograma e atribuições, nós, da Superintendência de Cultura começamos o planejamento de tudo e cuidamos no cronograma dos 26 dias dos bairros e 4 dias de concurso, vistoria de cada bairro, escala da equipe, organização do concurso, contratação de atrações culturais, logística, estrutura, organização de ambulantes, decoração de cada dia, decoração da Praça Mandu Ladino, divulgação de cada dia, logística de transporte, oficinas de arte sustentável semanais, isso só para citar algumas das tarefas. 
Mas com a coisa definida, logo muitas secretarias absorveram o evento junto conosco e sem essa ajuda nada teria acontecido. SEINFRA (limpeza, iluminação etc), Gracinha, Yago, Faustão, Marcos Silva, Dilson. Secretaria de Educação, Carlos Eduardo, Rafael Alves, coordenadoras, gestoras, professoras, alunos e pais das escolas que participaram com apresentações. Secretaria de Gestão, Emerson. Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Dona Adalgisa, Thaís, coordenadoras e frequentadores dos CRAS. SETRANSAFS, Guarda Civil e Patrimonial, Maurício Machado, Penélope, Tenente Madislan. Secretaria de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, Edrivandro e Humberto. Secretaria de Saúde, Leonardo Correia, Isabel (SAMU). EMPA, Paulo Pinto e equipe, o apoio de vocês foi importantíssimo. Comunicação, Bernardo Silva, Bruno, Nelson, Vanusa, João Câncio, Gláucio Jr, Gleitoney, Walter e imprensa de modo geral, obrigad@ pelos registros.
Alunos e coordenação do Curso de Turismo da UFPI, Professores Vinícius e André Perinotto, obrigad@ pela pesquisa realizada. Será útil para a formatação dos próximos eventos.
Conselho de Cultura e seu presidente Doté Thiago, obrigad@ pelo apoio, sobretudo nas questões relacionadas ao concurso.
Lindevando, obrigad@ por ter vindo de Icó-CE, ministrar uma capacitação para os jurados. Francisco Tribuzana, da Rodoviária, Obrigad@ pelo apoio nessa etapa do evento.
Fábio Barros, assessor do Prefeito Mão Santa. Pessoa fundamental. Esteve (está!) na equipe como se dela fizesse parte. Junto com a Superintendência de Cultura, pegou para si, apesar das suas tantas atribuições, a responsabilidade do maior evento da cidade. 
Albert Piauhy, Superintendente de Cultura. Pegou o bonde andando e, por essa razão, inicialmente, optou por não se envolver. Daí, a criação da comissão organizadora. Mas bastou a noite de abertura, lá na Praça do Amor, pra ele se apaixonar pelo evento e entrar com tudo na organização junto conosco. Foi muito importante a sua presença constante junto à equipe.

PATROCINADORES

Vereadores Daniel Jackson, André Neves, Neta Castelo Branco, Da Paz, Carlson Pessoa e Bernardo Lima. Deputados Estaduais Luciano Nunes, Juliana Moraes Souza, Robert Rios, João Madison. Deputados Federais Silas Freire e Heráclito Fortes. Construtora Metropolitana, Fábio Muálem. Circulando, Eureliano Barros. SN Ambiental, Aplique Comunicação Visual, Devassa, Sacolão Aliança, Armazém Paraíba, Puro Açaí, Longá, Hospital e Maternidade Marques Basto, Churrascaria Nova Brasa, Parnaíba Feliz, Parnagrill, Francis Lanches, Pizzaria Black White e Parnaíba Importados. 

Ambulantes, barraquinhas, foi bom proporcionar essa fonte de renda, ainda que temporária, a vocês, agradecemos a presença diária. Motoristas dos ônibus e dos carros que iam e vinham a todo momento com equipe e grupos culturais. Pessoal que cuidou do som, iluminação e da estrutura, também muito obrigad@.
A todos esses, nossos mais sinceros agradecimentos. Não haveria São João da Parnaíba sem a contribuição que cada um de vocês e seus colaboradores deram. 

GRUPOS CULTURAIS, ESCOLAS E CRAS

Outra parte muito significativa do São João da Parnaíba que não pode deixar de ser citada são as apresentações culturais. 
Banda Municipal. Dispensa apresentação. Ano passado estiveram em apenas 13 dias do evento. E a comunidade que não era contemplada com a banda sempre questionava a sua ausência. Neste ano, a nossa melhor banda esteve presente em praticamente todas as 26 noites e ainda teve comemoração surpresa de aniversário do músico Ivani. 
Escolas municipais. Ano passado, 21 escolas participaram do São João nos bairros. Neste ano, foram 37 escolas que compartilharam conosco e com sua comunidade a festa junina das crianças. Escolas: Fontes Ibiapina, Tia Altaíde, Borges Machado, Marielise Mourão, Antonio Thomaz, Maria Celeste de Jesus, Tia Mafisa, Benedicto dos Santos Lima, Renato Castelo Branco, José Rodrigues e Silva, Eliana França, Lauro Correia, José Alexandre, Evangelina Rosa, Rui Barbosa, Tio Zeca, Józimo Tavares, São José do Rebentão, Caio Passos, Maria do Amparo, Valdir Edson, Jornalista Antero, Althair Pires, Arimateia Carvalho, José Rodrigues do Nascmento, Monsenhor Antonio Sampaio, Pires de Santana, João Campos, Zilda Arns, Francisco Chagas Vieira, Miriam Lopes, Plautila Lopes, Tia Mirtes, Lozinha Bezerra, Gastão Neves, João Silva Filho e João Severo. 
CRAS Ilha Grande, Baixa da Carnaúba, Bairro Piauí, São Vicente de Paula, João XXIII e Alto Santa Maria, obrigad@ pelas apresentações que vocês prepararam para a nossa festa de cada dia.
Quadrilhas, Bois e Convidados. Enquanto ano passado tivemos 4 quadrilhas e 4 bois, neste ano tivemos 7 quadrilhas e 6 bois percorrendo 26 bairros da cidade conosco. Boi Brilho da Ilha, Novo Garantido, Estrela Cadente adulto e infanto, Estrela Mandacaru, Novo Lírio. Quadrilha Lumiar, Balança, Sanfona de Prata, Mandacaru, Estrela Junina, Anarriêr e Balancinha. Muito obrigad@ pela parceria. Vocês têm nosso apreço e nosso respeito. No concurso, tivemos 17 grupos inscritos, sendo 14 de Parnaíba, 2 de Luís Correia e 1 de Teresina. Parabéns a todos pelas apresentações. Fizeram um espetáculo lindo na Praça Mandu Ladino.
Grupos convidados: Boi Novo Guerreiro, Grupo Magia Lusitana (Luzilândia) e Companhia de Balé da Cidade de Parnaiba, obrigad@ por deixarem nosso evento mais bonito.
Grupos musicais da cidade. Pegada Certa, Jr Cavalcante, Trio Raiz Pé-de-Serra, Ivan Caio, Trio Farra, Vinícius Veras, Lucas Felipe, Xote de Primeira, Black Tie.
Grupos musicais de fora. Banda Líbanos, Forró Real, Dandinha e banda, Marcifran e banda, Rosa Xote, Cesinha Garcia, Cizinho e Forró Bandido, Forró Pé de Ouro, Seu Menino. Obrigad@ pela participação de vocês.

Prefeito Mão Santa, mais uma vez agradecemos a confiança e o apoio para a realização desse evento. Público que nos acompanhou em algum desses 30 dias de evento, foi tudo feito pra vocês, obrigad@ pela presença. Até ano que vem!

Comentários

Postagens mais visitadas