11º FestBandas apresentou o melhor das bandas instrumentais da região

A 11ª edição do evento que reúne bandas de música instrumental foi realizado na Concha Acústica Dr. Ary Uchôa, no sábado, dia 24. Organizado pela Banda Municipal e com apoio da Prefeitura Municipal de Parnaíba, o evento trouxe 5 bandas de cidades vizinhas e teve a participação de dois grupos locais.
A abertura ficou por conta do Choro do Porto, grupo formado em 2013 por componentes da Banda Municipal Simplício Dias da Silva, de Parnaíba, para participar do 30º Salão Internacional de Humor.
Em seguida, a Banda da Escola de Música Dona Mana, um projetoda Banda Municipal de Parnaíba. A Filarmônica da Sociedade Musical Tianguaense, de Tianguá-CE, como sempre, fez uma bela e emocionante apresentação, em especial, pela grande quantidade de crianças participantes. Logo após, a Banda Lyra Camocinense, de Camocim-CE, Banda 26 de Julho, de Luís Correia-PI e Banda Municipal, de Buriti dos Lopes-PI.
Encerrando o evento, a Banda Municipal Simplício Dias, anfitriã do evento, fez homenagem à Dona Mana, mãe do ex-governador Zé Filho. Também ao Seu Cazuza, como é conhecido Francisco das Chagas Nunes Correia, músico mais antigo da banda em atividade, que em 2019, completará 50 anos de Banda Municipal! A homenagem foi feita com a execução do Dobrado Seu Zuza, composto por Abner Trajano, com arranjos de Joel Falcão, músicos da Banda Municipal. Outro homenageado foi mestre Zulite, que foi maestro e regente da Banda Municipal Simplício Dias durante muitos anos, presente no evento.


Banda da Escola de Música Dona Mana



Filarmônica da Sociedade Musical Tianguaense, de Tianguá-CE









Banda Municipal de Buriti dos Lopes-PI



Banda Lyra Camioinense, Camocim-CE



Banda 26 de Julho, Luís Correia-PI






Banda Municipal Simplício Dias da Silva, Parnaíba-PI








Comentários

Postagens mais visitadas