Natal da Cidade 2018 teve dez dias de programação para a cidade

A Prefeitura de Parnaíba preparou uma programação natalina com dez dias de duração, que teve início dia 15 de dezembro, encerrando ontem (25) na Praça da Graça. 
A abertura do Natal da Cidade 2018 se deu com a I Parada de Natal, no dia 15 de dezembro. A Parada saiu da Praça do Amor, onde crianças das escolas municipais, bailarinos da Cia de Balé da Cidade de Parnaíba vestidos de personagens diversos, Papai Noel, blocos carnavalescos, bonecos gigantes, servidores municipais, usuários dos CRAS e populares seguiram rumo à Praça da Graça ao som de músicas natalinas executadas pela Banda Municipal Simplício Dias e pela batida do Arte Lata.

Veja mais alguns momentos da Parada de Natal pelos belos registros de Carneiro Jr e Bruno Santana:






Na Praça da Graça toda decorada e iluminada especialmente para o período natalino, a programação continuou com música e com a Feira Popular de Arte que acontece toda sexta, mas esteve excepcionalmente na praça pelos dez dias de programação. Andrea Dutra, Muniz, Pedro Guitar, Gonzaga, Grupo JUIC, Tenda São João Batista e Coletivo Cabaça foram algumas das atrações que tivemos nesses dez dias em que a praça esteve bastante frequentada até tarde da noite.


Um evento importante que aconteceu também na praça foi a confraternização dos garis. A iniciativa foi da secretária de infraestrutura e serviços urbanos do município, Gracinha Moraes Souza, que mobilizou alguns comerciantes e outras pessoas físicas, para conseguir as cestas básicas que foram distribuídas aos homenageados. “Tudo foi organizado com muito carinho para prestigiar quem realmente trabalha no sol e na chuva”, disse Gracinha. Os garis ainda receberam fichas para consumir produtos da Feira Popular de Arte. “A ideia foi exatamente que os garis hoje pudessem aproveitar de um espaço, que eles diariamente ajudam a conservar. Hoje eles passearam e se divertiram com suas famílias. Foi um evento maravilhoso”, concluiu Gracinha.

  
No dia 23 aconteceu outro ponto alto do Natal em Parnaíba - a Cantata de Natal, onde grande público foi prestigiar crianças das escolas municipais, regidas pelos Maestros Beetholven Cunha e Charles (Banda Municipal), a entoar  músicas natalinas. O evento também contou com as participações da Cia de Balé da Cidade de Parnaíba, com o espetáculo "As Pastorinhas Agnus Dei" e da Comunidade Católica Shalom, com o espetáculo "Filho de Deus, Menino Meu".



Dona Adalgisa, Prefeito Mão Santa, Albert Piauhy (Sup. de Cultura) e Rafael Alves (Sec. de Educação)














Comentários

Postagens mais visitadas