Grupos carnavalescos participam do Arrastão da Saúde Mental

Culminando as ações realizadas ao longo do mês na Campanha do Janeiro Branco, a Secretaria de Saúde, por meio da Coordenação de Saúde Mental, realizou na manhã de hoje (25) o Arrastão da Saúde Mental, que teve a participação dos usuários do CAPS II e CAPS AD e apoio da Superintendência de Cultura. 
O Janeiro Branco é uma campanha dedicada a convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos. Visa colocar os temas da Saúde Mental em máxima evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade. Busca sensibilizar as mídias, as instituições sociais, públicas e privadas, e os poderes constituídos, públicos e privados, em relação à importância de projetos estratégicos, políticas públicas, recursos financeiros, espaços sociais e iniciativas socioculturais empenhadas(os) em valorizar e em atender as demandas individuais e coletivas, direta ou indiretamente, relacionadas aos universos da Saúde Mental.
A Banda Municipal foi a responsável por "puxar" o arrastão ao som de temas de Carnaval e, para atender à demanda cultural do evento e somar à sua participação nos concursos, quatro dos grupos inscritos no Carnaval de Parnaíba 2019 marcaram presença: as escolas de samba Nova Parnaíba no Samba e Princesa do Igaraçu e os blocos Os Cavernosos e Sem Futuro, acrescentando grande valor cultural ao evento e contagiando todos por onde o arrastão passava.
Também presentes no evento, o Superintendente de Cultura Albert Piauhy, o coordenador de Saúde Mental psicólogo Eudacy Braga, colaboradores da Prefeitura Municipal de Parnaíba e transeuntes que se juntaram ao arrastão que teve início na Praça Santo Antonio e encerrou com uma festa das escolas de samba na Praça da Graça, onde estava acontecendo a Feira Popular de Arte. 






















Comentários

Postagens mais visitadas