Reunião com grupos carnavalescos define normas do Carnaval de Parnaíba 2019

Nesta segunda-feira (07) a Superintendência de Cultura convidou os grupos que estão envolvidos no Carnaval de Parnaíba, juntamente com o Conselho Municipal de Cultura, para conversarem e discutirem alguns pontos do edital do Carnaval 2019, que será lançado no próximo dia 10, após aprovação do Conselho Municipal de Cultura.
Dentre os pontos abordados foram tratados temas sobre os concursos das escolas de samba e dos blocos carnavalescos, Rainha do Carnaval, Rainha Gay, Fantasias masculina e feminina, além dos valores das premiações e a data do lançamento do edital, com o período de inscrições.



O Superintendente de Cultura, Albert Piauhy, explicou aspectos da reunião, que aconteceu na Superintendência de Cultura. Segundo ele, “estamos na fase de planejar o Carnaval, sempre nos moldes anteriores, mas com algumas inovações, como o  Baile dos Artistas. Queremos reforçar o Carnaval no Porto das Barcas, porque lá é um ponto turístico. Teremos uma programação que contemplará a diversidade de ritmos da tradição do carnaval parnaibano, com apresentações de escolas de samba e blocos organizados”, frisou.
A coordenadora do Bloco Sem Futuro, Francisca Fernandes, falou da expectativa da participação do bloco no Carnaval 2019. "Estamos ansiosas para o início do Carnaval. Queremos que seja um Carnaval bom, com muita animação e diversão. Já temos nosso abadá e contamos com as pessoas de Parnaíba para estarem com a gente. Nosso bloco é muito organizado e tem vários participantes", disse.
O Bloco Sem Futuro tem 10 anos e já conquistou 5 vezes o título, de forma consecutiva. Segundo a coordenadora, o sucesso do bloco está na amizade e por ser bastante familiar. “Por isso é que vem crescendo a cada ano. Começamos com 30 participantes e hoje somos mais de 500", destacou.
De acordo com o presidente da Escola de Samba Princesa do Igaraçu, Roberto William, a reunião foi proveitosa com pontos importantes. "Os grupos trataram da permanência dos quesitos que já eram realizados anteriormente, como a questão de prêmios. Porque tínhamos a dúvida se aconteceria a redução nas premiações. Foram bastante proveitosas todas as colocações. Conseguimos dar sugestões para o edital e nos regulamentos, e também colocamos as nossas dificuldades em relação aos últimos concursos"”, pontuou.
Roberto William finalizou dizendo ser grande sua expectativa. “Será um ano para superar os obstáculos, com beleza, criatividade e profissionalismo. Já que é o segundo ano da nossa Escola de Samba Princesa do Igaraçu, do Bairro Joaz Souza. E os eventos que a Prefeitura vai promover paralelamente devem dar um charme maior no Carnaval”.
As inscrições para os concursos estarão abertas do dia 14 ao dia 21 de janeiro, das 8h às 12h, na Superintendência de Cultura.

Texto e fotos: Camila Neto/ Supcom-PMP

Comentários

Postagens mais visitadas