Business

Header Ads

Dia Internacional dos Museus: que tal conhecer um pouco da história do Museu do Trem do Piauí?

Neste Dia Internacional dos Museus, queremos divulgar o trabalho de um grupo organizado da sociedade civil e do poder público, do qual a Superintendência de Cultura tem prazer em fazer parte - Amigos do Museu do Trem - que, sob a coordenação do Mestre em Artes, Patrimônio e Museologia, Helder Souza, vem realizando ações em prol do Museu do Trem do Piauí, desde 2018.
No grupo há ainda professores e pesquisadores de universidades locais e membros de instituições culturais, como o Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Parnaíba - IHGGP e IPHAN.
Parte do grupo de Amigos do Museu, com os funcionários do museu, Zé Maria e Cláudio

Hoje é também o ínício da 18ª Semana de Museus, cujo tema para 2020 é “Museus para a Igualdade: diversidade e inclusão”. Nos inscrevemos meses atrás e havia uma agenda de muitas atividades lúdicas, educativas e culturais sendo preparadas para esta semana. Por ora, nossa dica e recomendação é que você visite o site do museu e conheça as importantes contribuições acadêmicas em pesquisas, disponíveis nele. Dentre elas, o Plano Museológico e a catalogação do acervo da instituição.