Business

Header Ads

São João da Parnaíba vai ter versão on-line


Em decorrência do cancelamento do XX São João da Parnaíba em seu formato tradicional, para o ano de 2020, ocasionado pela pandemia, pensamos que seria válido buscar e planejar formas alternativas de promover o setor cultural - o primeiro diretamente impactado pela atual crise na saúde mundial. E o São João da Parnaíba é, sem dúvida alguma, a maior e mais significativa expressão cultural de Parnaíba. Remonta à história da cidade e o destaque que teve por volta do século XVIII em sua primeira atividade comercial com a criação de gado, o comércio do charque e a produção leiteira.

Num momento em que a economia está fragilizada e o setor cultural sofre esse impacto tão diretamente, a reafirmação da importância do setor por meio de uma programação exclusivamente cultural, durante 30 dias, foi pensada para dar visibilidade a quem faz cultura na cidade, afinal, Cultura não é sobre coisas, é sobre pessoas e suas sensações e costumes.

A equipe trabalha agora finalizando as parcerias e na preparação dos contéudos - histórias, depoimentos, curiosidades, podcasts, bate-papos, vídeos, lives do tipo talk e show, culinária e outras surpresas - para fechar a programação que terá início no dia 01 de Junho e segue até 30 de Junho - 30 dias de São João on-line para você. Acompanhe pelo instagram oficial da Superintendência de Cultura @culturaphb, a partir das 19h

A programação está sendo preparada com muito zelo e cuidado para que você fique em casa o máximo que puder e tenha entretenimento e informação de qualidade:

TODA SEGUNDA
De primeiro
Histórias do São João da Parnaíba

TODA TERÇA
Lavando a burra
Live food: bate-papo e preparação de um prato da culinária típica do São João

TODA QUARTA
Caçando conversa
Live Talk: bate-papo com autores de livros e pesquisas sobre o São João da Parnaíba

TODA QUINTA
Brilham Estrelas de São João
Live Talk: bate-papo com os campeões do XIX São João da Parnaíba

TODA SEXTA E SÁBADO
Xote, baião no salão
Live Show com artistas locais

TODO DOMINGO
Mulher-macho, sim senhor
Histórias de mulheres que são verdadeiras lideranças no São João da Parnaíba