Lei Aldir Blanc

O repasse de recursos a responsáveis por espaços culturais e agentes individuais e coletivos do município será feito por meio de edital para habilitação e seleção, conforme os critérios da Lei 14017 e sua regulamentação.

O edital contemplará:
- Subsídio para manuntenção de espaços culturais que tiveram suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social;
- Fomento a atividades artísticas e culturais.

Faça seu cadastro para se habilitar a participar:

Todos do setor cultural que desejam se habilitar para a seleção a fim de receber os benefícios da Lei Aldir Blanc e mesmo os que não estão interessados nesses benefícios, devem fazer seu cadastro no Mapa Cultural de Parnaíba. Como plataforma oficial de mapeamento da cultura no município, será utilizada para avaliar os proponentes nos editais da Lei Aldir Blanc. A plataforma está aberta e ainda sem prazo limite para receber os cadastros de interessados nos benefícios da Lei.

O mapa é semelhante ao Facebook.
Lá você irá criar um perfil de agente individual, vai colocar fotos e todas as informações profissionais sobre suas atividades culturais. O máximo de informações que você puder para comprovar seu trabalho com arte e cultura: banners de eventos, fotos, vídeos, entrevistas, prints de matérias em blogs, suas redes sociais etc.

Caso você tenha uma banda, um grupo você terá de criar um agente coletivo. E faz o mesmo que fez com seu perfil individual, adiciona o máximo de informações que for possível. 

Caso você tenha um ateliê, uma empresa, escola, livraria, sebo, estúdio ou outros, você também vai criar um espaço cultural. E faz o mesmo que fez com seu perfil individual: adiciona o máximo de informações.

O processo é semelhante ao Facebook, onde você tem seu perfil e cria fan pages para divulgar seu grupo, seu negócio. Não precisa atualizar tudo de uma vez. Pode fazer aos poucos.


Caso ainda tenha dificuldade, consulte o tutorial.

Fiz o cadastro no Mapa, e agora?

Agora você pode acompanhar as informações pelo grupo da Lei Aldir Blanc no WhatsApp e aguardar novas orientações sobre o edital e demais assuntos.

Dúvidas:
99955-1968 | 98872-8151





back to top